Cia. Albertina

DESCRIÇÃO

ENTENDA ESSE PROJETO

Cliente: Cia. Albertina

Categoria: Gerenciamento de crise

DESAFIO

Gerenciar a comunicação durante a recuperação judicial da usina de açúcar, primeira usina a entrar com pedido de recuperação judicial na região de Sertãozinho-SP. O objetivo era recuperar a confiança dos credores, para que o projeto pudesse ser aprovado na Assembleia Geral dos Credores.

ESTRATÉGIA

A Advice fez o treinamento dos porta-vozes e gestores da usina, estruturou um sistema de informação envolvendo todos os colaboradores. Atuou junto à usina com o Poder Público (Prefeitura), Sindicatos e formadores de opinião da região. Além de toda a gestão da comunicação com a imprensa no período.

RESULTADOS

O Plano de Recuperação Judicial apresentado na Assembleia Geral dos Credores obteve 100% de aprovação nas 3 categorias. A mídia acompanhou todo o processo, que durou mais de 2 anos, e alterou muito o tom da cobertura desde o início (quando a Advice assumiu o projeto, a mídia era bastante crítica com a Usina). Uma matéria da revista Exame ressaltou a importância do processo de comunicação para a aprovação do Plano de Recuperação Judicial.

Valor Ecônomico

Sobre a CIA ALBERTINA

Companhia Albertina foi uma usina de açúcar e etanol que operava em Sertãozinho (SP).

contatos para imprensa

Alexandre Moreno

alexandre.moreno@advicecc.com

11 98374 4664

11 5102 5251

11 5102 5252